sábado, 5 de janeiro de 2013

Capitulo 6 - Velhos Tempos


-- (Kate) --

Chegado ao Palácio de Westminster, depois de uma curta viagem sem a minha irmã, mas eu compreendo-a ela tinha que falar com o Pedro e esclarecer o que aconteceu na noite anterior.
Vimos o Palácio durante a manhã, almoçamos no parque ali ao lado, durante a tarde fomos ao Museu Madame Tussauds e voltamos para o Hotel já com a Sarah ao meu lado no autocarro.
Chegado ao Hotel, subimos no elevador, entramos no quarto, e estava-mos a prepara-nos para dormir, quando, recebo uma mensagem do Alex a pedir que vá ter com ele a recepção, desço no elevador e lá estava ele a minha espera como tinha dito, cumprimentámo-nos com o enorme beijo na boca.

- O que querias falar comigo? – Perguntei-lhe.

- Os meus pais vão-se mudar para semana que vem, para a Irlanda, e eu vou com eles …

- Estás-te a despedir…? – Digo com uma lagrima ao canto do olho.

- Sim, Kate desculpa… - Diz também quase a chorar.

- Não faz mal, para a semana isto ia acabar por acontecer… - Disse num tom frio.

Começo a chorar e o Alex envolvendo-me num abraço disse:

- Tu és uma rapariga muito bonita, tu vais conseguir encontrar alguém que te faça feliz…

Ficamos mais uns minutos abraçados. 
Deu-me um beijo na bochecha e foi-se embora, passado um bocado sequei as lagrimas e subi no elevador em direcção ao quarto onde estava a Sarah.
Entrei cabisbaixa.

- Está tudo bem, parece que estiveste a chorar… - Perguntou-me preocupada.

-- (Sarah) --

- Han?! Não... La embaixo é que está mais frio... - Inventou uma desculpa qualquer, mas aqueles olhos vermelhos e húmidos das lagrimas não me enganavam.

- E desde quando choras por causa do frio?! Kate... Não venhas fazer da tua irmã mais velha, uma parvinha! A conversa não correu bem?! Foi isso?!

- A sério Sarah, agora não, não venhas com as tuas piadas secas, não estou com paciência!

- Autch... Desculpa... Olha enquanto esse teu feitiozinho não acalma eu vou só ali fazer uma coisa e já falamos!  - Sai do quarto deixando a Kate deitada sobre a sua cama virada para a parede.

Caminhei pouco no corredor do Hotel até chegar à porta do quarto onde o Pedro estava. Bati á porta e esperei que alguém a viesse abrir.

- Sarah?! - Perguntou o Pedro espantado. - Que fazes aqui?!

- Oh, é a Kate... Preciso da tua ajuda!

- Minha?! Hum... No que poder ajudar... Mas que tem a Kate?!

- Ela esteve a chorar. Ateima que não, mas vê-se a léguas que sim, e eu não gosto de vê-la naquele estado, mas também não sei o que posso fazer. Estou desesperada Pedro. - Disse levando as mãos á cabeça.

- Ei! Calma! - Disse ele aproximando-se de mim, agarrando-me nos ombros. - Lembras-te de quando nos eramos pequenos?! E a meio das nossas brincadeiras a Kate se chateava connosco e fugia para o quarto?! Depois nos íamos la sempre anima-la com biscoitinhos e uns bons filmes...

- EH ISSO PEDRO! És um génio! - Abracei-o forte depois de lhe ter depositado um beijo na bochecha. - Como é que eu não me lembrei de isso antes, sempre resultou!

- Nada como as boas recordações de uma infância. Vamos la abaixo buscar algo para comer e já lá vamos tratar dessa menina.

Descemos as escadas do Hotel, entramos na cafetaria, pegamos nuns aperitivos, nuns refrigerantes e voltamos a subir. Batemos á porta do nosso quarto e nenhum som se ouviu, pensamos que ela já estivesse a dormir mas simplesmente continuava deitada, desta vez de barriga para cima, perdida nos seus pensamentos.

- Pedro?! O que estas aqui a fazer?! - Interrogou-se voltando-se para nós uns breves instantes.

- Que achas miúda?! Nem penses que vais ficar ai a deprimir!  Viemos animar-te!

- Outro não! Sério, não me levem a mal, mas hoje não estou com cabeça.

- Trouxemos comida! - Disse eu largando os aperitivos e refrigerantes em cima da cama da Kate. - Pedro, põe o filme!

- Já está a jeito! - Disse ele trazendo o portátil para cima da cama também. Colocou-o bem á frente e de seguida, cada um de nos se sentou de um lado da Kate, deixando-a no meio.

- Seus loucos, o que estão a fazer?! - Perguntou a Kate desorientada do nosso plano.

- Tal como nos velhos tempos... - Disse o Pedro colocando um braço a volta da Kate.

- ... Era disto que estavas a precisar! - Conclui a frase do Pedro pondo um braço também a volta dela.

A Kate levantou os seus dois braços e entrelaçou-nos num abraço apertado, puxando-nos para ela.

- Oh seus lindos... Obrigada... – Dizia emocionada. - O que seria de mim sem vocês?!

Fomos ver o filme, e a meio a Kate adormeceu, eu e o Pedro tiramos o filme, arrumamos a comida que sobrou sem fazer um único barulho para não a acordar, despedi-me dele, tapei a Kate e fui dormir também.

3 comentários:

  1. wooooooooooooow
    I need more!!!

    Está a levar um rumo completamente perfeito, mas quero ver esse fim de semana em casa do tio Paul ^^

    Besos.
    Ana Patrícia.

    ResponderEliminar
  2. Amei *o* está perfeito. <3
    Continuem.......

    ResponderEliminar