segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Capitulo 8 - O Concerto - Parte I


-- (Sarah) --

- TIOOOOO.... - Corremos para o abraçar.

- Desculpem não vos ter ido buscar mas estava aqui a preparar tudo para a chegada das minhas princesas. - Disse abraçando-nos e dando um beijinho a cada uma.

- Ò tio, não era preciso estares com trabalho, até parece que jà não nos conheces. - Disse-lhe. 

- Jà sabem como é o vosso tio, sempre ocupado, so à pouco tirei um bocadinho de tempo para vos preparar o lanche. - Avisou.

- Ei tio! Jà faz longo tempo que não nos vemos, mas jà não somos crianças, né? Sabemos preparar muito bem o nosso lanche. - Fingiu a Kate indignada.

- Eu sei Kate, mas hoje era um dia especial, merecia um lanche especial. - Disse piscando-lhe o olho.

- Hà! Sendo assim vamos là ver essas especialidades... - Disse a Kate jà com àgua na boca fazendo com que todos nos rissemos.

- Bem o Stephan, conhece os cantos hà casa ele indica-vos os caminhos...

- Porquê tio?! Não vais ficar connosco?! - Perguntei abatida, tinha esperança de estar algum tempo com o nosso tio preferido.

- Com muita pena minha não, tenho uns assuntos de trabalho a tratar para logo... Mas assim que tiver despachado, eu venho ter com vocês. Sintam-se hà vontade, como se estivessem em casa. - Ele sorriu, deu um beijinho na testa de cada uma de nòs e saiu.

- Vamos até à cozinha meninas?! O vosso tio preparou-vos um belo lanche. - Disse o Stephan sempre simpàtico. 

Encaminhou-nos até à cozinha, onde mesmo antes de entrarmos, jà podiamos sentir um cheirinho bom a pairar no ar. Assim que entramos vimos a bancada muito colorida, cheia de coisas boas, provavelmente deliciosas. A Kate foi-se logo sentar à mesa e sem exitar começou a comer. O Stephan ficou hà porta, de "guarda". 

- Senta-te connosco Stephan... - Convidei-o.

- Não posso aceitar menina Sarah. - Recusou.

- Porque não?! Jà vi o quanto tu e o tio Paul são proximos, para além do mais não conseguimos comer isto tudo sozinhas, hà comida para alimentar um exército.

- So para lhe fazer a satisfaçao. - Sorriu e sentou-se. Sorri-lhe também.

Peguei num cupcake com um "S" em cima, provavelmente de Sarah, que me fez automaticamente recordar das longas tardes, em criança, que eu e a Kate passavamos na cozinha com o nosso tio a fazer doces, saimos de là todos brancos, cheios de farinha em todo o lado, acho que ainda consigo ouvir a voz da minha mãe a ralhar connosco, mas acabava-se sempre por rir das nossas figuras, tenho saudades desses tempos, saudades de ter o nosso tio sempre do nosso lado...

- Sarah?! SARAH?! - Gritou-me a minha irmã. - Não comes?!

Dei por mim, estava perdida em pensamentos, e a brincar com a palinha do sumo de laranja.

- Han?! Desculpa... Ah, não tenho muita fome.

- Mas està tudo bem?! - Perguntou preocupada.

- Sim, é so que... estava à espera de passar mais tempo com o tio, mas ele continua ocupado, como sempre. Deve ser de familia! - Suspirei encostando a cabeça sobre o braço apoiado em cima da bancada.

- Não diga isso menina Sarah, o Paul adora-vos, passa os dias a falar em vocês, ele também sente muitas saudades, acredite... Bem! E agora vamos colocar as vossas malas no quarto onde vão ficar e conhecer o resto da casa. - Disse o Stephan quebrando aquele clima tenso.

O Stephan ajudou-nos a levar as malas para os quartos que ficavam no andar de cima. O quarto onde iamos ficar, estava decorado nos tons de castanho, laranja e vermelho, tinha 4 camas e uma linda casa-de-banho. Pousamos as malas, e fomos ver o resto da casa, deixando para ultimo o escritorio, onde estava o tio Paul.

-- (Kate) -- 
- "Ok,ok... Està tudo pronto então, e levo as minhas sobrinhas comigo, obrigado pelos bilhetes. Até logo!" - Finalizava o tio Paul uma chamada telephonica.

- Podemos?! - Perguntamos espreitando pela porta entreaberta depois de termos batido.

- Claro minhas lindas. O Stephan jà vos mostrou a casa?!

- Jà, sim senhora e jà arrumamos as nossas coisas. - Respondi prontamente.

- Perfeito. Agora vão-se vestir porque vamos sair! - Avisou.

- Sair?! Para onde?! - Perguntei curiosa.

- Sabem que sou segurança, e hoje é sexta-feira, à sempre muito trabalho, mas acabei de falar com o manager da banda e ele tem bilhetes para vocês.

- Sério tio?! Um concerto?! Fixeee.... - Disse jà toda empolgada. 

- Bem, e como sou um dos seguranças principais desta banda, tenho de estar là mais cedo, por isso vão-se arranjar que daqui a nada estamos de saida.

- Ok chefe! - Disse fazendo sinal de continência, acabando por me rir. - Até jà! - Peguei na mão da minha irmã e fomos para o quarto.

Roupa utilizada pela Kate
Roupa utilizada pela Sarah
Depois de vestidas e despachadas, descemos e juntamo-nos ao nosso tio e ao Stephan que jà nos aguardavam.

- Também vais Stephan?! - Perguntou a Sarah.

- Claro! Eu e o vosso tio somos inseparaveis. - Respondeu esfregando a cabeça do tio Paul na brincadeira.

Saimos da mansão, entramos no grande jipe preto e arrancamos com destino ao concerto. Começamos a abrandar, a ver muitas pessoas, maior parte raparigas adolesentes, aos gritos e com enormes cartazes, mas nao conseguia ver o que neles continha, por jà ser de noite e os flashes dificultavam a visam. O tio estacionou na porta das traseiras, e acompanhou-nos até a entrada. Aproximou-se rapidamente um senhor que vinha com muitos papeis nas maos e uma especie de fones com um microfone, devia ser um assistente de palco, ou algo do género.

- Paul... Ainda bem que chegou. Està aqui o seu plano para a noite de hoje... - Disse o tal senhor entregando-lhe uma das muitas folhas. - ... E estas devem ser as suas sobrinhas... Tomem... - Esticou o seu braço que continha duas fitas vermelhas com uns passes ao pendurao. - ... Coloquem isso ao pescoço e não os percam. Vao ficar aqui com este segurança (Disse apontando para o Stephan) - Senti-me aliviada, por no meio de tanta gente, ficarmos com alguém que jà conheciamos. - E não saiam, em circunstancia alguma de ao pé dele. Entendido?!

- Entendido! - Dissemos, eu e a Sarah, em coro. 

- Vamos Paul, vou-te dizer onde é o teu posto esta noite. - Disse o senhor começando a caminhar pelo corredor.

- Desculpem là esta cena, ele fica sempre stressado antes dos espectaculos. Agora tenho de ir meninas, encontramo-nos aqui ao final da noite. Adoro-vos. - Despediu-se o tio.

- Quem era?! - Perguntei. 

- O Manager. 

- Bem... e agora?! Que fazemos?! - Perguntei.

- Não sei. - Disse a Sarah incerta. - O que costumas fazer durante os concertos Stephan?!

- Eu sou mais das zonas vip's, sao mais calminhas... Não se preocupem, voces vao adorar. -  Respondeu o  Stephan começando a caminhar tambem pelo corredor. Fomos atras dele. 

O corredor tinha acesso a uma pequena sala, penso que eram os camarins, pois estava bem decorada, tinha um sofà bem no meio, muitos espelhos e luzes (provavelmente a zona de maquilhagem) e ja se encontravam là algumas pessoas. Pessoas que trabalhavam ali, notava-se pelo facto de andarem de um lado para o outro. Não fazia ideia de quanta gente era precisa para um concerto, as pessoas ficam pensando que so tem a banda, e tudo o que se vê no palco, mas isto visto de dentro era totalmente diferente. As pessoas que isto envolvia era incrivel.  O Stephan foi em direcçao de uma mulher com ar jovem e moderno, estatura média e cabelos brancos com pouco de roxo, comprimentando-a.

- Estou a ver que esta noite estàs bem acompanhado. - Disse a mulher simpàtica.

- Estou sempre. Bem, mas deixa-me que te apresente, estas são a Sarah e a Kate, sobrinhas do Paul. Meninas, esta é a Lou. 

- Prazer. - Dissemos-lhe comprimentando-a. 

- A Lux?! Hoje não veio contigo?! 

- Claro que veio, està ali atràs. Venham. - Seguimo-la até a um canto da sala onde estava um carrinho e coisas de bebé. 

- Oohhhh tão lindaaaa.... - Disse aproximando-me da pequena loirinha.

1 comentário:

  1. Isto está a levar um rumo, perfeitinho.
    Vocês sabem faze-lo de maneira a demorar e a demorar e a deixar uma pessoa com cada vez mais curiosidade para mais e mais.

    Estou à espera do próximo meninas lindas.
    Besos guapas.
    Ana Patrícia.

    ResponderEliminar